sexta-feira, 28 de agosto de 2009

AÇÃO PELO DIREITO À ALIMENTAÇÃO


No Brasil, mesmo com a mobilização histórica da sociedade civil pela da adoção de políticas públicas de segurança alimentar, como o FOME ZERO, ainda é preciso fazer muito para que 14 milhões de brasileiros deixem de sofrer com a desnutrição.
E apesar de o alimento diário ser um dos direitos humanos mais básicos, pois sem comer a pessoa não tem forças para ir à escola ou trabalhar, e ser reconhecido pelo governo brasileiro em tratados internacionais, o direito ao alimento ainda não está em nossa Constituição.
Por essa razão, o Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea) está à frente da campanha que exige do congresso a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 047, que aguarda aprovação desde 2003. A PEC 047 trata da inclusão do direito à alimentação em nossa Constituição Federal. A proposta já fora aprovada no Senado e agora precisa ser votada na Câmara dos Deputados.
Esperamos que esse assunto seja logo tratado, pois, como dizia o sociólogo Herbet de Souza; "quem tem fome, tem pressa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário