terça-feira, 18 de agosto de 2009

UM ATO PELA VIDA DAS "PESSOAS INVISÍVEIS"

Entidades e instituições que trabalham em favor da População de Rua de Fortaleza realizaram na tarde desta quarta-feira (19), um Ato pela Vida. O evento, que contou com a presença da população de rua e de outros grupos marginalizados, se iniciou às 16h30 na Praça D. Pedro II, em frente à Catedral Metropolitana da cidade.
Durante o ato foram lembrados os casos de violência que marcaramm o cotidiano dos moradores de rua de Fortaleza. Na ocasião fora lida uma carta escrita por um morador de rua reivindicando maior atenção do poder público e da sociedade em geral para as necessidades desta população que está espalhada pelas ruas de nossa cidade, sempre em farrapos, buscando restos de alimentos em latas de lixo, mas que, apesar de cruzar conosco cotidianamente, nem sempre os enxergamos verdadeiramente.
De acordo com o assessor da Pastoral do Povo de Rua de Fortaleza, padre Lino Allegri, manifestações como essa são importantes para conscientizar os moradores de rua sobre seus direitos de terem uma vida digna e de serem respeitados e incluídos na sociedade. "Esses momentos fazem com que esse "povo invisível" se sinta mais unido e se organize", informou o assessor.
E este blog dedica total apoio para atos como este. E quem tiver interesse em colaborar com os trabalhos da Pastoral do Povo de Rua de Fortaleza, basta entrar em contato com a instituição no seguinte telefone: (85) 3388.8706, falar com a secretária Fernanda Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário